Nossas políticas
Política da Qualidade
Os serviços de vigilância e segurança privada, fornecimento de mão de obra para serviços gerais, devem ser capazes de satisfazer os requisitos dos clientes de cada segmento de mercado atendido. Para tanto, os processos geradores dos serviços devem ser continuamente melhorados e os colaboradores constantemente treinados e reciclados.
Política Ambiental
A Política de Gestão Ambiental do Grupo A Nacional tem por objetivo de preservar e proteger o meio ambiente e é fundamentada nos seguintes princípios:
- Cumprir os requisitos legais e corporativos aplicáveis;
- Formar e treinar as pessoas para desenvolver práticas de preservação ambiental buscando o desenvolvimento sustentável, prevenindo atos danosos e executando seus objetos sociais de acordo com a legislação aplicável;
- Praticar a redução de insumos, resíduos, ruídos e da poluição do ar, água e solo por meio de ações de controle e mitigação de impactos ambientais,
- Expandir os procedimentos às contratadas, terceiros e prestadores de serviços; e
- Avaliar e inovar constantemente as práticas ambientais visando a melhoria continua e o aumento do desempenho ambiental.
Política Social
A Política Social do Grupo A Nacional preocupa-se sempre com o trabalho e a inclusão direta ou indiretamente de menores de 18 anos exceto em atividades noturnas, perigosas ou insalubres e de menores de 16 anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendizes, a partir de 14 anos; não utilizando práticas de discriminação negativa e limitativas ao acesso na relação de emprego ou à sua manutenção por motivos de: gênero, origem étnica, raça, cor de pele, condição física, mental ou psíquica, religião, estado civil, idade, situação familiar, orientação sexual, estado gravídico ou qualquer outro fator de diferenciação.
Todas as empresas do Grupo A Nacional, não possui empregados executando trabalho degradante ou forçado, observando o disposto nos incisos III e IV do art. 1º e no inciso III do art. 5º da Constituição Federal.
Procurando-se com o devido cumprimento das exigências de reserva de cargos para pessoa com deficiência e para reabilitado da Previdência Social, previstas em lei e em outras normas específicas, adota todas as práticas e formas possíveis para cumprir e atender todos os requisitos.
Pauta sempre pela premissa, respeito e profissionalismo no relacionamento com terceiros; atuando e evidenciando a postura íntegra no exercício das atividades, não se colocando em situações de vulnerabilidade ou suspeitas; agindo com transparência e probidade no relacionamento com terceiros e, também, com impessoalidade quando o envolvimento de agentes públicos; zela pela sua imagem, resguardando-a de situações vexatórias ou que possam expô-las de forma negativa perante terceiros; abstêm-se de manifestar opinião pessoal ou juízo de valor no contato com terceiros, seja em relação aos Clientes, Fornecedores, Parceiros ou Colaboradores, envolvidos direta ou indiretamente em nossas atividades; não age com conflito de interesse e/ou faz uso de sua função, atribuições e informações para influenciar decisões que venham a favorecer os seus próprios interesses ou interesses com finalidade estranha;
E ainda o Grupo A Nacional participa de projetos de ação social nas áreas da educação, integração social e integração no trabalho para pessoas com deficiência.
<span data-metadata=""><span data-buffer="">Política Anticorrupção, Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo
O Grupo A Nacional não é conivente com atos de corrupção e de lavagem de dinheiro. Esta Política tem por objetivo registrar o compromisso do Grupo A Nacional de não aceitar e nem praticar tais atos e de cumprir as legislações vigentes, referentes a anticorrupção e lavagem de dinheiro, conduzindo seus negócios com ética, transparência, independência, integridade e regularidade visando assegurar a credibilidade e a imagem das empresas que o compõem. O Grupo A Nacional não faz distinção entre funcionários públicos ou privados, quanto à ocorrência de atos de corrupção e suborno: não tolera essas condutas, independentemente da posição do receptor. Da mesma forma repudia atos de lavagem de dinheiro e de financiamento ao terrorismo. O compromisso contra a corrupção e a lavagem de dinheiro deve ter a participação ativa de todos que fazem parte do Grupo A Nacional, que devem respeitar seu Código de Conduta e as demais normas internas vigentes, que tratam desses assuntos.
O Grupo A Nacional garante não praticar, sob qualquer hipótese, por si, seus administradores, empregados, terceiros e/ou subcontratados, qualquer ato ilícito relativo à prática de corrupção, lavagem de dinheiro e ou financiamento ao terrorismo, incluindo, mas não se limitando a:
- Prometer, oferecer ou dar, direta ou indiretamente, vantagem indevida a agente público ou a terceira pessoa a ele relacionada;
- Financiar, custear, patrocinar ou de qualquer modo subvencionar a prática dos atos ilícitos;
- Utilizar-se de interposta pessoa física ou jurídica para ocultar ou dissimular seus reais interesses ou a identidade dos beneficiários dos atos praticados;
- Dificultar atividade de investigação ou fiscalização de órgãos, entidades ou agentes públicos, ou intervir em sua atuação e/ou ocultar ou dissimular a natureza, origem, localização, disposição, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente, de infração penal.
Política da Diversidade
O Grupo A Nacional valoriza e pratica a diversidade e a inclusão no ambiente de trabalho. São as pessoas que realizam os nossos serviços, e é justamente a visão de cada profissional que contribui para entregas de excelência, altamente qualificadas, necessárias às estratégias esperadas por nossos clientes e parceiros.
Estimamos práticas inclusivas cotidianas que favoreçam a interação entre todas as pessoas em um clima de respeito, diálogo e cooperação, com foco na qualidade das relações e no apreço às diferenças.
Nossa comunicação com colaboradores, mercado e sociedade acompanha este posicionamento. Buscamos ações afirmativas para a promoção dos direitos humanos, incluindo práticas inclusivas nos relacionamentos entre líderes, equipes, clientes, parceiros, fornecedores e demais pessoas que se relacionam conosco.
A inclusão passa por respeitar a liberdade e garantir o bom convívio social das pessoas, independente da cultura, etnia, gênero, crença, deficiência e filosofia. Inclusão efetiva demanda que se valorize ativamente a individualidade do profissional, entendendo a diversidade de forma natural e autônoma.
Política de Segurança e Medicina do Trabalho
O Grupo A Nacional é comprometido em cumprir e fazer cumprir processos de trabalho com práticas em Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho, que atendam a legislação vigente, treinando e orientando os colaboradores nos aspectos de Saúde e Segurança do Trabalho e zelando continuamente pela melhoria em saúde e segurança das pessoas.
É imprescindível manter um ambiente de trabalho seguro para prevenir acidentes no local de trabalho. Para tanto, devem ser adotadas medidas rigorosas quando se trata da segurança e integridade física de todos os colaboradores do Grupo A Nacional, alinhadas aos mais elevados padrões do setor em termos de prevenção de riscos do trabalho. Além disso, o Grupo A Nacional estimulada a adoção de políticas de segurança e saúde que deverão ser aplicadas de formas preventivas segundo a legislação vigente, garantindo um ambiente de trabalho seguro e saudável.
Política de Compromisso com o Respeito aos Direitos Humanos
O Grupo A Nacional respeita os Direitos Humanos em todas as práticas sob sua responsabilidade. Nosso compromisso acompanha os princípios orientadores da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Constituição Federal do Brasil, em todas as relações com pessoas, envolvendo colaboradores, fornecedores, clientes e sociedade em geral, sob as seguintes diretrizes:
- Dissemina o respeito e a proteção dos Direitos Humanos em seus negócios e em todas as empresas do Grupo.
- Valoriza o diálogo, a igualdade de tratamento e de oportunidade, bem como o crescimento profissional de seus colaboradores, proporcionando-lhes cursos, treinamentos e diversos outros recursos para a sua capacitação e desenvolvimento.
- Não admite práticas de qualquer tipo de discriminação, assédio, perseguição, retaliação, nem condutas desrespeitosas, injustas, antiéticas e corruptas.
- Valoriza a diversidade e incentiva a adoção de medidas inclusivas de pessoas no trabalho. –
- Respeita o direito de seus colaboradores de filiação a sindicatos.
- Garante aos seus colaboradores locais de trabalho seguro e saudável.
- Cumpre e respeita as leis trabalhistas, as Convenções Coletivas de Trabalho, os Acordos Coletivos de Trabalho e as Normas de Segurança e Medicina do Trabalho.
- Repudia qualquer tipo de trabalho forçado ou análogo a de escravo.
- Não admite trabalho infantil, exceção feita aos aprendizes, na forma da lei.
- Possui Código de Conduta, no qual estão previstos Direitos Humanos, de conhecimento de seus colaboradores e terceiros.
- Incentiva seus colaboradores conhecerem e cumprirem o Código de Conduta e esta Política de Direitos Humanos.
- Incentiva seus colaboradores a cuidarem da saúde e a terem qualidade de vida, mediante a realização de atividades físicas e mentais, adotando estilo de vida saudável para mente e corpo.
- Respeita o direito à privacidade de todas as pessoas com quem interage e compromete-se a usar corretamente todas as informações e dados que estão em seu poder.
Possui Canal de Denúncia/Ouvidoria e Sistema de Auditoria, a fim de identificar qualquer possível desrespeito aos Direitos Humanos, adotando medidas corretivas e reparatórias quando identificada qualquer infração a esses direitos.
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