TERCEIRIZAÇÃO DE SERVIÇOS EM CONDOMÍNIO

Condomínios

Terceirizar a limpeza do condomínio é uma ótima saída para se ter um serviço de qualidade e  ao mesmo tempo  redução de custo.

Primeiro, há economia na folha de pagamento, pois contratar uma empresa fica muito mais em conta do que um grupo de funcionários.

Depois, não há preocupações com investimentos iniciais, como carrinho de limpeza para condominio, uniformes, segurança , treinamentos e  outros itens.

Por suas vantagens, esse tipo de serviço tem se tornado cada vez mais comum no mercado.

Por exemplo, em casos de saída de funcionário, a substituição é imediatada e não há necessidade de fazer o processo de recrutamento e seleção, que pode ser demorado.

As empresas especializadas em limpeza costumam se preocupar com o treinamento dos funcionários, ensinando a forma correta de utilizar cada item do carrinho de limpeza multifuncional, buscando proporcionar aos seus clientes uma limpeza eficaz e padronizada.

O tempo economizado com treinamento de funcionários é outra vantagem de se optar pela terceirização.

É importante ter sempre em mente que a limpeza de um condomínio diz muito sobre ele para os clientes, não adianta investir na decoração e nos materiais escolhidos se a manutenção não for adequada.

Por fim, a conclusão é que terceirizar o serviço de limpeza, em diversos contextos, pode ser muito vantajoso.

Basta escolher uma empresa bem estabelecida nesse mercado, certificando-se de que ela possui um bom time de funcionários e todos os equipamentos necessários. Antes de qualquer decisão, estude o mercado e busque conhecer bem a contratada.

Nos do grupo a Nacional somos especialista no segmento a 36 anos, entre em contato e solicite a visita de um especialista, será uma satisfação atender.

COMO AVALIAR UMA EMPRESA TERCEIRIZADA ANTES DA CONTRATAÇÃO?

Para quem possui uma empresa ou gerencia uma, buscar formas de economizar e de otimizar tempo e dinheiro, é uma preocupação constante .

Com a terceirização de serviços é possível conseguir ambas as coisas, economia e otimização, uma vez que você delega funções de certos setores dentro de uma empresa, podendo se preocupar com outros ocorridos que podem ser importantes no momento.

Mas, com as recentes mudanças na lei, e como se trata de um contrato importante para a sua empresa, é preciso saber como contratar uma prestadora terceirizada, a fim de evitar possíveis problemas no futuro, e cancelamento de contrato.

Por isso, abaixo listamos alguns dos principais itens que você deve se atentar antes de contratar uma empresa terceirizada.

Busque informações no mercado

Os serviços de uma empresa terceirizada é como qualquer outro que você contrata ou produto que você compra, é preciso antes de fechar o contrato buscar informações sobre a empresa prestadora a fim de verificar a sua procedência e confiabilidade.

Confira com sindicatos, órgãos de defesa do consumidor, Polícia Federal, e entidades do setor se a prestadora de serviço possui alguma pendência ou reclamações, você verá que essas informações serão úteis no momento da decisão de contratação.

Detalhe as necessidades internas da sua empresa

Antes de avaliar a contratação de uma empresa prestadora de serviços é preciso, primeiramente, detalhar quais são as necessidades da sua empresa e delimitar quais serão as tarefas a serem terceirizadas.

É somente após esse levantamento, que você conseguirá realizar orçamentos e propostas mais realistas, pois, já saberá de fato do que precisa.

Análise a capacidade de prestação de serviços da terceirizada

Assim como você precisa chegar à reputação da empresa prestadora de serviço no mercado, você também precisa avaliar se esta possui estrutura para atender às suas necessidades e demandas, se profissionais delegados a sua empresa são capacitados, se seguem métodos e procedimentos técnicos.

Também, é interessante você buscar feedback e referências de outros clientes que já contrataram os serviços da prestadora.

Além disso, sempre solicite certidões negativas da empresa e comprovantes de idoneidade financeira, para assim ter certeza que está em dia com suas obrigações fiscais e financeiras.

Compare os orçamentos

Você não deve contratar a primeira empresa terceirizada que encontrar no mercado, sendo por isso que o orçamento é passo fundamental no processo de decisão da contratação desse tipo de, mas não é o único fator que deve ser avaliado.

Considerar apenas o valor cobrado pelos serviços é um risco, pois, você pode acabar lidando com empresas irregulares, que não pagam seus tributos e impostos, ou que não seguem corretamente os direitos trabalhistas de seus colaboradores, ou seja, muitas vezes, o barato pode sair caro.

Por isso, exija uma planilha de custos para entender toda a composição e especificação dos valores cobrados, e verifique se todas as obrigações legais são contempladas no orçamento.

Avalie as propostas de serviço

Além de comparar os orçamentos de diferentes empresas, é preciso também comparar as propostas de serviço, e assim analisar todas as variáveis e opções que constam nos contratos oferecidos.

Com isso, considere sempre alguns itens, como a disponibilidade de tecnologia e equipamentos, prazos, horários de trabalho, padrões de qualidade, entregas, indicadores de performance e também quais são as penalidades previstas caso ocorra situações de quebra de contrato.

Após avaliar todos esses pontos no contrato, é preciso se atentar para que a prestadora de serviço seja bastante clara, e informa de forma detalhada todas as suas responsabilidades e regras que deverão ser obedecidas, pela sua parte também.

Por este motivo, que é importante construir uma relação de parceria com a prestadora de serviço, e não tratar este assunto apenas como uma ação de compra e venda de serviços. Por isso, o contrato já deve considerar aumentos nas demandas ou adequações, caso ocorra variáveis em seu negócio.

Mas, após a contratação, é preciso agora se manter atento a gestão desta parceria, de maneira a assegurar uma prestação de serviço saudável e produtiva. Por isso, é importante que ambas as partes possuam consciência de todos os seus deveres.

Agora que você já entendeu como deve proceder o processo de escolha e contratação de uma empresa terceirizada, conheça o Grupo A Nacional,uma empresa especializada em terceirização de serviços, que atua neste mercado a mais de 36 anos, possuindo estrutura para atender todos os setores da economia.

O Grupo A Nacional é dirigido e gerenciado por uma equipe de profissionais com larga experiência no setor de prestação de serviços de segurança, vigilância, controle de acesso, portaria, manutenção, limpeza, zeladoria, entre outros.

A terceirização da segurança, você conhece as vantages ?

A contratação de novos funcionários é uma atividade que consome uma grande quantidade de recursos de qualquer empresa. A parceria com empresas especializadas na execução das chamadas ‘atividades meio’ (aquelas que não são as principais da empresa) diminui gastos e permite que processos e rotinas internas sejam otimizados.

Na área da segurança corporativa, a terceirização dá acesso a profissionais bem qualificados, equipamentos de ponta e menores custos de manutenção. Diante disso, saber escolher uma corporação que siga padrões técnicos e operacionais de alta qualidade é crucial para o sucesso do plano de segurança interno.

Além disso, a terceirização possibilita a vantagem de não precisar se preocupar com toda a burocracia exigida pela Policia Federal. Caso a empresa faça a opção por segurança orgânica a empresa vai precisar contar com uma estrutura para cumprir toda a rigorosa legislação que regulamenta a segurança privada, se desviando da atividade fim de seu negócio.

O serviço de segurança e vigilância corporativo vai além da prevenção contra assaltos, invasões e furtos. Ele também atua dentro da companhia na prevenção de incidentes e no rastreamento de vulnerabilidades. Além disso, o agente de segurança deve estar pronto para prestar suporte em situações atípicas onde a sua presença for necessária.

Diante disso, diversos setores da indústria e do comércio (como shoppings e clubes) optam pela contratação de uma empresa privada para proteger os seus colaboradores, clientes e ativos. Entre os principais motivos por essa escolha, podemos destacar:

1- Contratação simplificada: a terceirização diminui a burocracia na contratação de profissionais de segurança.

2- Diminuição de gastos: por meio da terceirização, as empresas não precisam se preocupar com os custos relacionados aos processos de seleção, contratação e treinamento de profissionais.

3- Maior disponibilidade: a terceirização permite que profissionais estejam, em alguns casos, disponíveis para o trabalho em campo, graças aos modelos de contratação mais flexíveis.

4- Maior flexibilidade: a demanda por vigilantes será planejada de acordo com as necessidades da companhia, o que facilita a gestão dos recursos humanos presentes no campo de trabalho.

5- Aumento da produtividade: ao diminuir a carga dos profissionais responsáveis pela gestão de pessoal e aumentar a sensação de segurança entre os colaboradores, a produtividade dos funcionários aumentará.

6- Melhor preparo técnico: a terceirização é o melhor método para empresas de grande, médio e pequeno porte obterem acesso rápido e simplificado a agentes de segurança especializados e com grande preparo técnico. Eles estarão em dia com as melhores técnicas de proteção e gerenciamento de equipamentos, pessoas e instalações corporativas.

Há poucos anos, a terceirização era uma opção disponível apenas para empresas de grande porte. Diante das mudanças do mercado e a adoção de novos modelos de gestão, essa alternativa tornou-se viável para companhias de menor porte, que agora podem contratar os serviços de corporações de segurança sem a necessidade de realizar grandes investimentos.

Se você quer garantir a segurança da sua companhia com auxilio de quem é referência no mercado entre em contato com o Grupo A Nacional.

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